Felipe Oliveira se apresenta no Teatro Bolshoi

O baixo-barítono alagoano Felipe Oliveira canta neste domingo (09 de novembro) no Teatro Bolshoi, em Moscou. Ele é um dos solistas convidados do concerto comemorativo aos 50 anos de intercâmbio de produções entre o Bolshoi e o Teatro La Scala de Milão. Sob regência do maestro Tugan Sokhiev, Felipe vai cantar “A un dottor della mia sorte”, mais conhecida como “Aria de Dom Bartolo”, da ópera O Barbeiro de Sevilha.

“Cantar neste concerto é uma oportunidade única, por dois motivos”, diz Felipe. “Primeiro, por participar da celebração do Jubileu de Ouro de intercâmbio artístico entre duas das maiores casas de ópera do mundo, o Bolshoi e o La Scala. Segundo porque terei oportunidade de atuar ao lado de grandes nomes da cena lírica atual, como Maria Guleghina e Gabriele Viviani”, diz ele.

Radicado na Europa desde 2006, Felipe Oliveira estará se apresentando no País em dezembro. No dia 11 canta em João Pessoa a  Missa Nordestina, de Clóvis Pereira, com a Orquestra Sinfônica da Paraíba; e no dia 21 de dezembro participa do Concerto de Natal da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió. Antes de voltar ao Brasil, Felipe encerra sua temporada europeia deste ano no próximo dia 22, fazendo um recital de canções brasileiras e espanholas na Accademia Filarmonica de Bologna.

Os comentários estão desativados.

Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados