Caio Duran

Bacharel em canto pela Faculdade de Música Carlos Gomes, iniciou seus estudos com o tenor brasileiro Benito Maresca e posteriormente com Isabel Maresca. Em 2017 diplomou-se pelo Opera Studio do Theatro Municipal de São Paulo.

Venceu o prêmio Especial Revelação no Concurso de Canto Maria Callas e do Concurso de Canto Carlos Gomes.

Em 2011 interpretou Cascada em La Vedova Allegra (Lehar) no Teatro Dal Verme em Milão, e Gastone em La Traviata (Verdi) no Teatro Cagnoni em Vigevano, Itália.

Em 2012 diplomou-se em canto pela Civica Scuola di Musica Claudio Abbado em Milão, e em arte cêica com o diretor Antonio Madau. Nesse período preparou seu repertório com o maestro Eugenio Krizanovsky.

Neste mesmo ano, interpretou Conte Almaviva em Il barbiere di Siviglia de Giovanni Paisiello, em sua estreia brasileira, no Teatro São Pedro (São Paulo), sob a direção de Enzo Dara e regência de Sergio Monterisi.

Interpretou os seguintes papéis: Don Ottavio em Don Giovanni, Tamino em Die Zauberflöte, Tito em La clemenza di Tito de Mozart, Oronte em Alcina de Händel, Cascada em Die Lustige Witwe de Lehar, Conte Almaviva em Il Barbiere di Siviglia de Rossini, Colin em Le devin du village de Rousseau, Borsa em Rigoletto, Gastone em La Traviata de Verdi, Don Ramiro em Colombo, Don Alvaro em Il Guarany de Carlos Gomes, Spoletta em Tosca de Puccini, Flavio em Norma de Bellini.

Seu repertório também inclui a Sinfonia nº IX de Beethoven e Requiem de Mozart. Desenvolve também com grande versatilidade um delicado trabalho do repertório camerístico brasileiro e internacional, do barroco ao contemporâneo.

Caio Duran
Mídia Divulgação
Vídeos
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados