Carla Domingues / Soprano

Carla Domingues / Soprano

Bio

Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas/RS e Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Carla Domingues, natural de Canguçu/RS, atua como solista em recitais, concertos e óperas a frente de importantes orquestras do Brasil, Uruguai, Chile e Itália. Participou de óperas em diversos teatros brasileiros e ainda no Uruguai. Dentre suas principais atuações estão a personagem Valencienne em A Viúva Alegre (F. Lehár) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Rainha da Noite em montagens em Chapecó, Campo Grande e Porto Alegre e sua atuação como Amore, na ópera Orfeo e Euridice, de Gluck, juntamente com a Companhia catalã La Fura dels Baus, no Teatro Solís, em Montevidéu, Uruguai. Em agosto de 2015 voltou a interpretar o papel de Rainha da Noite na ópera A Flauta Mágica de Mozart, em Concepción, Chile.

Como docente foi professora de Canto e Técnica Vocal na UFPel, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e na UDESC além de atuar como professora de Canto na Escola de Música da Camerata Florianópolis (desde 2008).

Recentemente lançou um CD com árias e canções de Carlos Gomes juntamente com a Sinfônica Municipal de Campinas, sob a regência do Maestro Victor Hugo Toro, interpretou Norina, na montagem de Don Pasquale (Donizetti) pela OSPA em Porto Alegre/RS e foi solista na cantata Carmina Burana junto a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos/SP, sob regência de Marcello Stasi. Carla participou ainda de uma Gala Shakespeare no Teatro Solis de Montevidéu, Uruguai, acompanhada ao piano por Aurelio Scotto.

Depoimentos

” O elenco foi uma escolha bastante feliz e arrancou aplausos merecidos. […] A Sofronia de Carla Domingues foi encantadoramente caricata na medida certaa. […]” – Christian Benvenuti, ZERO HORA

 

“O elenco caristmático causou entusiasmo na audiência. […] CARLA DOMINGUES, como Norina, estava em um papel perfeito para sua voz com brilhantes agudos.[…].” – Joseane Böhm – AGENDA LÍRICA