Carla Domingues / Soprano

Carla Domingues / Soprano

Mídia Divulgação

Mídia Palco

Vídeos

Bio

Bacharel em Canto pela Universidade Federal de Pelotas/RS e Mestre em Música pela Universidade do Estado de Santa Catarina, Carla Domingues, natural de Canguçu/RS, atua como solista em recitais, concertos e óperas a frente de importantes orquestras do Brasil, Uruguai, Chile e Itália. Participou de óperas em diversos teatros brasileiros e ainda no Uruguai. Dentre suas principais atuações estão a personagem Valencienne em A Viúva Alegre (F. Lehár) no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Rainha da Noite em montagens em Chapecó, Campo Grande e Porto Alegre e sua atuação como Amore, na ópera Orfeo e Euridice, de Gluck, juntamente com a Companhia catalã LA FURA DELS BAUS, no Teatro Solís, em Montevidéu, Uruguai. Em agosto de 2015 voltou a interpretar o papel de Rainha da Noite na ópera A Flauta Mágica de Mozart, em Concepción, Chile.

Como docente foi professora de Canto e Técnica Vocal na UFPel, na Escola de Música e Belas Artes do Paraná e na UDESC além de atuar como professora de Canto na Escola de Música da Camerata Florianópolis (desde 2008).

Recentemente lançou um CD com árias e canções de Carlos Gomes juntamente com a Sinfônica Municipal de Campinas, sob a regência do Maestro Victor Hugo Toro, interpretou Norina, na montagem de Don Pasquale (Donizetti) pela OSPA em Porto Alegre/RS e foi solista na cantata Carmina Burana junto a Orquestra Sinfônica de São José dos Campos/SP, sob regência de Marcello Stasi. Carla participou ainda de uma Gala Shakespeare no Teatro Solis de Montevidéu, Uruguai, acompanhada ao piano por Aurelio Scotto.

Repertório

ÓPERA
W. Gluck Orfeo ed Euridice Amore / Euridice
A. Mozart Die Zauberflöte Königin der Nacht
Der Schauspieldirektor Mdme. Herz
Don Giovanni Zerlina /  Donna Anna
Donizetti Don Pasquale Norina
Lucia di Lammermoor Lucia
L’Elisir d’Amore Adina
La Fille du Régiment Marie
Rita Rita
Rossini La Scala di Seta Giulia
Il Barbiere di Siviglia Rosina
L’occasione fa il ladro Berenice
Bellini La Sonnambula Amina
Capuletti ed I Montecchi Giulietta
I Puritani Elvira
Verdi Rigoletto Gilda
Un Ballo in Maschera Oscar
Falstaff Nanetta
Gomes Il Guarany Ceci
G.Puccini La Boheme Musetta
Gianni Schicchi Lauretta
Gounod Romeo et Juliette Juliette
Thomas Hamlet Ophelie
Mignon Philine  
Offenbach Les contes d’Hoffmann Olympia
Bizet Carmen Micaela /  Frasquita
Delibes Lakme Lakme
Strauss Ariadne auf Naxos Zerbinetta

 

ORATÓRIO, CAMERÍSTICA E SINFÔNICA
Bach Johannespassion
Matthäuspassion
Magnificat
Mozart Coronation Mass
Haydn Die Schöpfung
Glière Concerto for Coloratura and Orchestra
Orff Carmina Burana

Depoimentos

” O elenco foi uma escolha bastante feliz e arrancou aplausos merecidos. […] A Sofronia de Carla Domingues foi encantadoramente caricata na medida certaa. […]” – Christian Benvenuti, ZERO HORA

 

“O elenco caristmático causou entusiasmo na audiência. […] CARLA DOMINGUES, como Norina, estava em um papel perfeito para sua voz com brilhantes agudos.[…].” – Joseane Böhm – AGENDA LÍRICA