Fellipe Oliveira

O Baixo-bar√≠tono Fellipe Oliveira iniciou-se no Canto L√≠rico com a professora¬†F√°tima de Brito em Macei√≥. Em 2005 deixou o 4¬ļ¬†ano de Medicina pela M√ļsica. Estudou no Bacharelado de Canto da UNESP em S√£o Paulo com Martha Herr, e privadamente com Isabel Maresca.

√Č Mestre em √ďpera e em Performance Vocal pelo Royal Conservatoire of Scotland, em Glasgow ‚Äď Esc√≥cia. Aprimorou-se por 4 anos com a lend√°ria soprano Mirella Freni e concluiu o Curso de alto aperfei√ßoamento (Opera Studio) no Teatro Comunale Luciano Pavarotti, ambos em Modena, It√°lia.

J√° colaborou com a Royal Scottish NationalOrchestra, English Chamber Orchestra, Orchestra Regionale della Emilia Romagna, Amazonas Filarm√īnica, Sinf√īnicas de Minas Gerais, do Esp√≠rito Santo, da Para√≠ba, de Campinas, dos Theatros Municipais de S√£o Paulo e do Rio de Janeiro entre outras.

Em 16 anos de carreira, cantou em praticamente todos os grandes Teatros do Brasil em óperas e concertos, incluindo o Teatro Amazonas, Theatro da Paz em Belém, Theatros Municipais do Rio de Janeiro (onde fez debut duplo em 2015, primeira vez no TMRJ e como Fígaro nas Bodas de Fígaro) e São Paulo, e também no Palácio das Artes de Belo Horizonte.

Na temporada 2014/ 2015 debutou no Teatro Bolshoi, em Moscou. Desde 2013, participa nas temporadas dos Teatros de ópera de Modena, Piacenza, Reggio Emilia, Parma, Ferrara, Udine e Lucca, na Itália.

√Č tamb√©m professor de Canto e preparador vocal, ministra cursos em universidades e escolas de m√ļsica de todo o Brasil.

Fellipe Oliveira
Mídia Divulgação
Vídeos
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2022 © Todos os direitos reservados