Homero Pérez-Miranda

Chileno de origem cubana, estudou no Instituto Superior de Arte de Havana. Em 1996 continuou seus estudos de canto e repertório no Chile.

Foi membro do Coro do Teatro Municipal de Santiago de 1997 a 2005. Estreou-se a solo em 2003 no Teatro Municipal com Timur (Turandot) e Capellio (I Capuleti ed i Montecchi).

Em 2004 estreou-se com Buenos Aires Lírica no papel de Banco (Macbeth) e cantou Méphistophélès (Fausto) e Alidoro (La Cenerentola) também no Municipal de Santiago.

Em 2005 estreou o papel de Scarpia (Tosca) no Chile e no Teatro Municipal de Santiago cantou Escamillo (Carmen), Raimondo (Lucia di Lammermoor) e Amonasro (Aida).

Em 2006 cantou Don Gómez Ruiz de Silva (Ernani) e Méphistophélès (Fausto) para Buenos Aires Lírica. Ele também desempenhou o papel de Felipe II (Don Carlo) no Municipal de Santiago e fez sua estréia em 2007 no Teatro Solís em Montevidéu como Escamillo (Carmen).

Em 2007 interpretou o papel do Holandês Voador para Buenos Aires Lírica.

Em 2008 assumiu o papel principal do Sargento na ópera chilena Viento Blanco de Sebastián Errazuriz, em sua estreia mundial; Schaunard em La bohème e Don Basilio em Il barbiere di Siviglia no Teatro Municipal de Santiago. Estreou-se no Teatro Argentino La Plata com o papel de Scarpia em Tosca, papel que também interpretou no Teatro Segura de Lima, Peru. Ele cantou o papel de Átila (Átila de Verdi) com Buenos Aires Lírica e os quatro demônios dos contos de Hoffmann no Teatro Argentino.

Em 2009 interpretou os papéis: Jochanaan e Zaccaria no Teatro Argentino e o papel de Nabucco em Montevidéu. Scarpia em Talca e Viña del Mar (Chile), Timur no Municipal de Santiago e Jacopo Loredano em I due Foscari de Verdi para o Teatro Colón.

Seu repertório sinfônico-coral inclui o Réquiem de Verdi, o Réquiem e a Grande Missa em dó menor de Mozart, o Stabat Mater de Dvorák e a Nona Sinfonia de Beethoven.

Atualmente está fazendo sua preparação musical com o destacado pianista argentino Eduviges Picone.

Homero Pérez-Miranda
Mídia Divulgação
Vídeos
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2022 © Todos os direitos reservados