Il Rossignolo

Il Rossignolo é um conjunto especializado em estudar e executar música antiga em instrumentos históricos. Foi fundado pelos flautistas Marica Testi e Martino Noferi, com o cravista Ottaviano Tenerani, que também é o regente.

Il Rossignolo tem um contrato de gravação com a Sony Classical International. Seu primeiro lançamento foi Germanico, uma obra inédita recuperada pelo conjunto e atribuída a Georg Friedrich Händel. Este álbum recebeu elogios incondicionais e críticas entusiasmadas, tanto de críticos internacionais quanto de revistas de música de todo o mundo. A gravação sucessiva, Telemann Virtuoso, foi considerada “excepcional” por revistas especializadas como Fanfare (EUA) e Musica (ITA), e incluída entre os 25 melhores discos do ano pela Artribune.

Em setembro de 2019, a Sony lançou a caixa de 4 cds de Il Rossignolo com a primeira gravação de todas as Sonatas para instrumentos Solo e Baixo de Georg Friedrich Händel.

Projetos futuros com a Sony são a primeira gravação dos compositores italianos Antonio Caldara e Alessandro Scarlatti.

Em 2012, a Sony Classical International incluiu Il Rossignolo em seu catálogo “Top Artists”.

O conjunto também recebeu prêmios e distinções de: Muse Baroque, Early Music, The Classic Voice, Classical Music, Concerto, Musica, Musicweb International, Gramophone, Financial Times Deutschland, International Record Review, BBC Music Magazine, The Sunday Times, NDR Kultur.

Il Rossignolo
Mídia Divulgação
Vídeos
Depoimentos

“Um portador da excelência italiana na música antiga” – Financial Times Deutschland.

Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2022 © Todos os direitos reservados