Ísis Carvalho – Soprano / Up & Coming

Ísis Carvalho – Soprano / Up & Coming

Mídia Divulgação

Vídeos

Bio

Atualmente mestranda em Voice Performance em Indiana State University (EUA), Especialista em Performance na Música de Câmara, Bacharel em Canto e em Piano pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP),  fez seu début no programa Tardes de Ópera do Theatro São Pedro (São Paulo) com o papel-título da ópera Maria Tudor de Antonio Carlos Gomes, sob direção artística de Luiz Fernando Malheiro.

Atuou como solista das óperas Suor Angelica (La Sorella Infermiera, G. Puccini) junto à Opera Orchestra Curytiba, sob regência de Alessandro Sangiorgi, apresentada na Ópera de Arame (Curitiba-PR); L’occasione fa Il ladro (Ernestina, G. Rossini) junto à Orquestra Filarmônica da UFPR (OF-UFPR), sob regência de Márcio Steuernagel, apresentada no Theatro Municipal de Antonina (PR), Teatro da Reitoria da UFPR e Teatro Positivo – Pequeno Auditório.

Pelo Edital Ópera Ilustrada da Fundação Cultural de Curitiba atuou nas óperas barrocas portuguesas A Saloia Namorada ou o Remédio é Casar (Rozália, António Leal Moreira) e O Basculho de Chaminé (D. Flora, Marcos Portugal), sob regência de Ricardo Bernardes (EUA/Portugal); e também na ópera para bonecos El Retablo de Maese Pedro (El Trujamán, Manuel de Falla), sob regência de Daniel Bortolosy, todas estas realizadas na Capela Santa Maria Espaço Cultural (Curitiba-PR). Participou também de tournée das óperas Trial by Jury (The Plaintiff) e The Mikado (Katisha, Pitti-Sing) pela capital e cidades do interior e litoral do Paraná, sob regência de Paulo Demarchi (EMBAP), Regina Balan (UEL) e Paloma Scucuglia (UEM).

Especializou-se em masterclasses, oficinas e aulas com Marcelo Ferreira, Vitor Philomeno, Massimiliano Carraro, Carlo Colombara, Alessandro Sangiorgi, Luciana Melamed, Martin Petzold, Kismara Pessatti, entre outros.

Repertório

 

ÓPERA

 

M. de Falla

El Retablo de Maese Pedro – “El Trujamán”

 

C. Gomes

Maria Tudor – “Maria Tudor”

 

L. Moreira

A Saloia Namorada ou o Remédio é Casar – “Rozália”

 

M. Portugal

O Basculho de Chaminé – “Dona Flora”

 

G. Puccini

Suor Angelica – “La Sorella Infermiera”

 

G. Rossini

 L’Occasione fa il Ladro, ossia Il Cambio della Valigia – “Ernestina”

 

A. Sullivan

The Mikado – “Katisha”, “Pitti-Sing”

Trial by Jury – “The Plaintiff”

 

SINFÔNICO, ORATÓRIOS E SOLOS COM ENSEMBLE

L. Berio – Folksongs

 

H. Crowl –  Cantiga D’Escárneo (cantata para soprano, flauta transversa, viola, cello e piano)

A. Nepomuceno – As Uyáras (para soprano, coro feminino e orquestra)

E. Mahle – Magnificat

W. A. Mozart – Ch’io mi scordi di te? – Non temer, amato bene

Recitativo e Aria (Rondó) para soprano, piano obbligato e orquestra, K. 505

 

CAMERÍSTICO

 

E. Braga –  Cinco Canções Nordestinas

H. Crowl – Canções Simbolistas (2007)

C. Guarnieri –  Duas canções para voz e flauta

J. Ibert- Deux Stèles Orientées (para voz e flauta transversa)

O. Lacerda- 4 Miniaturas de Adelmar Tavares

M. M. Ponce- Tres Poemas de Lermontow

J. Rodrigo – Rosaliana

R. Schumann – Frauenliebe und Leben, Op. 42