Thayana Roverso – Soprano / Up & Coming

Thayana Roverso – Soprano / Up & Coming

Mídia Divulgação

Bio

Iniciou seus estudos com o Benito Maresca em São Paulo e formou-se bacharel em canto lírico pela UniFiamFaam sobre orientação do barítono Carmo Barbosa. Durante a graduação ingressou no Coral Collegium Musicum, onde foi solista de obras como Dido & Aeneas (Henry Purcell), Vespro della Beata Vergine (Monteverdi), entre outras, dirigido pelo maestro Abel Rocha.

Participou de diversos festivais, dentre eles o festival de Curitiba onde foi solista da ópera L´occasione fa il Ladro (Rossini) e La Serva Padrona (Giovanni Battista Pergolesi).

Em 2010 foi solista da ópera Orfeu e Euridice (Gluck) no papel de Amore com a Associação Coral da Cidade de São Paulo, deu continuidade a seus estudo na Scuola Civica di Milano (Itália) pelo breve período de um ano, foi solista diversos concertos na Itália.

Em 2012 foi solista da ópera Elisir d´Amore (Donizzetti) no Theatro São Pedro. Com a ORTHESP foi solista nos concertos realizados no Festival Internacional de inverno de Campos do Jordão, e na Sala São Paulo.

Em 2013 foi solista com a orquestra Filarmônica Veneta na Itália.

Em 2014 participou de montagens com a Cia. Minaz de ópera onde interpretou papéis como a rainha da noite na ópera Flauta Mágica de Mozart.

Em 2015 foi solista em diversos concertos na Itália, e na ópera O Morcego (Strauss) onde interpretou Rosalinde dirigida pelo maestro Roberto Minczuk. No mesmo ano cantou como Ninetta a ópera “La Finta Semplice” (Mozart) no Teatro Sociale di Rovigo sob regência do maestro Stefano Celeghin.

Em 2016 interpretou Musetta na ópera La boheme (Puccini) com a Cia. De Ópera Curta, e com a Cia Minaz foi Solista da obra Carmina Burana (Orff).