Paulo Mandarino

Iniciou seus estudos em Brasília, onde, além do canto, estudou piano, violino e regência. Em1999 recebeu do governo brasileiro a Bolsa Virtuose, destinada a artistas reconhecidos paraaperfeiçoamento no exterior. Escolheu a Accademia Lirica Italiana e o tenor Pier-Miranda Ferraro como orientador.

Igualmente importante em sua trajetória, entre tantos professores, foi o barítono Franco Iglesias. Desde sua estreia como Edgardo, em Lucia di Lammermoor, de Donizetti, Mandarino apresenta-se com regularidade nos principais teatros e salas de concerto no Brasil, em papeis como Rodolfo (La Bohème), Pinkerton (Madama Butterfly), Luigi (Il tabarro), de Puccini; Riccardo (Un ballo in maschera), Duca di Mantova (Rigoletto), Radamès (Aida), de Verdi; Hoffmann (Les contes d’Hoffmann), de Offenbach; Oedipus (Oedipus Rex), de Stravinsky.

O domínio técnico garante a versatilidade na música de concerto e se destacam suas participações no Requiem, de Verdi; 8ª sinfonia e Das Lied von der Erde, de Mahler, tanto quanto no Messias de Handel. Pós graduado em Formação Integrada em Voz (CEV-BR), Neurociência e Comportamento (PUC-RS) e pós graduando em Técnicas da Terapia Cognitivo Comportamental (PUC-PR e PUC-Campinas), Mandarino dedica-se à formação de novos cantores.

Paulo Mandarino
Mídia Divulgação
Vídeos
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2025 © Todos os direitos reservados