Andre Dos Santos

Começou muito jovem uma intensa atividade como pianista, música de câmara e correpetidor em festivais no Brasil, Áustria e Grécia

Em 2001 foi o único pianista aceito no “Centre de Formation Lyrique” da Opéra National de Paris, onde se aperfeiçoou com grandes artistas como Janine Reiss, Robert Kettelson, Margaret Singer, Frank Maus, Irene Kudela entre outros.

Também atuou como pianista em Masterclasses de artistas como Renata Scotto, Ileana Cotrubas, Teresa Berganza, José Van Dam, Edith Wiens, Alexandrina Miltcheva, e tocou em recitais com Sophie Koch, Yevgueni Nesterenko, Stefania Bonfadelli, Maria Pia Piscitelli, Armando Noguera, Carmen Solis,

Como preparador musical e regente assistente trabalhou ao lado de Christian Thielemann, James Conlon, Steuard Bedford, John Nelson, Jesús López-Coboz, Semion Bishkov, Luiz Fernando Malheiro, Jean-Yves Ossonce, Daniel Kawka, entre outros, em renomados teatros: Opéra National de Paris, Teatro Regio di Torino, Los Angeles Opera, Shangai Opera, Festival Amazonas de Ópera, Angers-Nantes Opéra, Theatro São Pedro, Teatro Avenida, Palacio de Bellas Artes etc.

Ganhador do prêmio Bösendorfer para coaches de Ópera no concurso Hans-Gabor Belvedere em Viena, Áustria, em 2005.

Seu grande interesse pela formação de jovens cantores de ópera o levou regularmente a ser convidado para dar aulas em Opera Studios e festivais no Reino Unido, Mexico, Argentina, Chile, EUA, Itália, França e Brasil.

Seus principais mentores na regência foram Philippe Hui, Martin Sieghart e Vittorio Parisi.

Como regente tem sido reconhecido pelo público e críticos na América Latina e Europa, tanto no repertório de ópera quanto no sinfônico, regendo óperas na Argentina, Brasil e México e concertos sinfônicos também na República Tcheca (Orquestra Filarmônica Morava), Inglaterra (London Classical Soloists), Bulgária (Orquestra Sinfônica de Pazardzik), Argentina (Orquesta Estable del Teatro Argentino de La Plata).

Em 2013 e 2014 foi maestro convidado do grupo Solistas Ensamble do Palácio de Bellas Artes (México), regendo vários concertos e gravando um CD com obras do compositor Federico Ibarra.

Entre 2014-2017 foi regente nas temporadas de ópera, ballet e concerto no Theatro São Pedro (São Paulo-Brasil), assim como coordenador pedagógico da Academia de Ópera do mesmo teatro.

Eleito Regente de Ópera Revelação de 2015 pela revista Movimento.

De 2019 a 2021 ocupa os cargos de Diretor Artístico e Maestro Titular do Teatro Sociedade Cultura Artística (SCAR) em Jaraguá do Sul-Santa Catarina, Brasil.

André Dos Santos é um regente muito à  vontade no repertório sinfônico, concertante e de ballet, de todos os períodos, com uma predileção natural para o repertório vocal e a música do século XX.

Andre Dos Santos
Mídia Divulgação
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados