Especializado em performance pelo Conservatorio StataleAntonio Buzzola, de Adria, Germano iniciou seus estudos de canto com o professor Decápolis de Andrade, sendo posteriormente orientado por Gisa Volkmann. Em 2022, foi Einsenstein em O Morcego, com a OSPA; Alfio em Cavalleria Rusticana no TSP de Porto Alegre. Em2021, foi Don Belflor em montagem da ópera O Acordo Perfeito (Adam), com a OSPA. Em 2020, foi Juan na Operita Violoncello, de Arthur Barbosa, também no TSP da capital gaúcha.
Em 2019, foi solista das óperas Il Maestro di Musica(Cimarosa) e Il Maestro de Capella (Pergolesi), com a OCTSP. No mesmo ano, debutou no TMSP como Danilo em A Viúva Alegre dirigida por Miguel Falabella; Don Bartolo em produção de O Barbeiro de Sevilha realizada em Goiás sob a batuta de Alessandro Sangiorgi. Em 2018, foi conde Danilo em A Viúva Alegre com a OSPA; Massimo na estreia mundial da ópera O Quatrilho e Siméon na ópera L’enfant Prodigue, de Claude Debussy, em POA; Samuel em montagem de Un Ballo in Maschera, no TMRJ, e debutou como Alfio em Cavalleria Rusticana.
Em 2017, foi Leporello (Don Giovanni) no Theatro São Pedro de Porto Alegre, e Escamillo (Carmen), no TMRJ. Em 2015, abriu a temporada do TMRJ como solista da IX de Beethoven regida por Isaac Karabtchevsky e foi Zuniga em montagem de Carmen no mesmo teatro.
Estreou nos palcos europeus em 2012, como Don Basílio em O Barbeiro de Sevilha em Bolonha e Parma. Na Itália, apresentou-se também como solista no oratório Judicium Extremum, de Giacomo Carissimi, e nos Misereres de Arvo Pärt e Gregorio Allegri, tendo realizado concertos também em Rovigo, Vicenza e Düsseldorf (Alemanha).
Entre os papeis operísticos já interpretados por Germano, destacam-se Zuniga e Escamillo (Carmen), no TMRJ, Don Alfonso em Cosi Fan Tutte no Theatro São Pedro (RS), Primeiro Soldado em Salome no XI Festival de Ópera deBelém do Pará, Comté Paris em Roméo et Juliette no Theatro São Pedro (SP).
Germano possui, ainda vasto repertório de concerto, já tendo cantado os Requiems de Verdi, Brahms, Mozart, Faurè e Duruflè; a Paixão Segundo São João, Paixão Segundo São Matheus e Magnificat de Bach, Missa daCoroação (Mozart); Missa em Sol Maior (Schubert); Messias (Handel); Oratório de Natal (Saint Saens); Missa in Tempore Belli (Haydn); Petite Messe Solennelle, de Rossini, entre outras obras.
Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com
Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados