O Opera News aclama Denis Sedov por ser “alto e imponente, dotado de um físico esplêndido e um baixo a condizer” e sua capacidade de “seduzir com sua voz e também com sua presença”. Nesta temporada, o baixo canta Don Alfonso em Cosi fan Tutte e Colline em La Boheme com Williamsburg Opera, Mephistopheles em Faust com Opera de Bauge, Prince Gremin em Evgeny Onegin na Opera de Massy, Don Inigo Gomez em Ravel’s L’Heure Espagnole com Israel Orquestra Filarmônica, assim como Alfio na Cavaleria Rusticana em Jerusalém e Sarastro na Flauta Mágica em Haifa. Recentemente, ele ingressou na Opera Nacional de México no Palacio de Bellas Artes para Figaro em Le nozze di Figaro e para Méphistophélès em La danação de Faust. Ele também canta Gremin em Eugene Onegin com a Opéra de Montreal, Ferrando em Il Trovatore com a Opera de Baugé e Sarastro com a Ópera de Williamsburg. As apresentações da última temporada incluíram Mister X em The Princess of Circus de Kalman com o Saint Petersburg Theatre of Musical Comedy, o papel-título em Le nozze di Figaro com a Camerata Jerusalem Orchestra, Sarastro em Die Zauberflöte com a Jerusalem Opera Company e Polifemo na dramática cantata de Handel Aci, Galatea e Polifemo. Ele também cantou as Canções e Danças da Morte e Salieri de Mussorgsky em Mozart e Salieri de Rimsky-Kosakov com a Orquestra de Câmara de Israel e a Sinfonia nº 14 de Shostakovich com a Orquestra Camerata de Jerusalém.
Os recentes compromissos internacionais do Sr. Sedov incluem sua estreia com a Royal Opera House em Covent Garden como Figaro em Le nozze di Figaro, Basilio em Il barbiere di Siviglia com a Nova Ópera Israelense, o papel-título de Mefistofele de Boito em um retorno à Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz, Leporello em Don Giovanni sob a batuta de Riccardo Muti no Teatro alla Scala, Pubblio em La clemenza di Tito com a Opéra de Baugé e Colline em La bohème na Ópera de Paris. Também em Paris, ele cantou o papel-título em Don Giovanni e Conde Rodolfo em La sonnambula na Opéra Comique e também em Florença. Outras apresentações incluem Il Re di Scozia em Ariodante no Gran Teatre del Liceu em Barcelona, Don Profondo em Il viaggio a Reims com La Monnaie, Timur em Turandot na Opéra de Montréal, Commendatore em Don Giovanni com a Orquestra Sinfônica de Xangai, Rei Henrique VIII em Anna Bolena em Torino, Selim em Il turco na Itália em Marselha, Ramfis em Aida com a Ópera Nacional da Estônia, Mustafa em L’italiana em Algeri com a Opéra du Rhin, Walter em Luisa Miller em Bordeaux, o tutor em Le Comte Ory em Toulouse , Oroveso em Norma e Colline em La bohème no Teatro Colón, Don Giovanni no Teatro Municipal de Santiago, Maometto Secondo de Rossini em Estrasburgo, Colline em La bohème, mais apresentações de Ariodante com Les Musiciens du Louvre, Sarastro em Die Zauberflöte com Opéra de Lyon, Somnus e Cadmus em Semele com a Opéra de Nice e no Aspen Music Festival, Frere Laurent em Roméo et Juliette com a Opéra de Montreal e no Teatro Municipal Giuseppe Verdi di Salerno, Escamillo em Carmen com a Asociacion Gayarre Amigos de la Opera em Pamplona, e Daland em Der fliegende Holländer com a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz. Ele também cantou outras apresentações de Sarastro em Die Zauberflöte e Seneca em L’incoronazione di Poppea de Monteverdi em Aix-en-Provence em uma produção que repetiu em Viena e Paris. Além disso, ele criou o papel de Ledo Jiménez na estreia mundial de La mina de oro de Carlos Vázquez em San Juan, Porto Rico.
Ele fez sua estreia no Metropolitan Opera como Colline em La bohème depois de ter sido um dos poucos cantores não americanos já convidados a ingressar no prestigiado Lindemann Young Artist Development da empresa. Desde então, ele se juntou à companhia Orlick em Mazeppa e em turnê no Japão para a produção de Don Giovanni. Outros compromissos americanos incluem Nourabad em Les pêcheur de perles com a Ópera Nacional de Washington; Raimondo em Lucia di Lammermoor com a Ópera de Pittsburgh, Giorgio em I puritani com a Ópera de Seattle; Escamillo em Carmen e Achilla em Giulio Cesare com a San Francisco Opera; Sarastro em Die Zauberflöte com a Ópera de Atlanta; Assur em Semiramide com Minnesota Opera; Leporello em Don Giovanni com Palm Beach Opera; Méphistophélès em Faust, Gremin em Eugene Onegin, Colline em La bohème e Lodovico em Otello com Cincinnati Opera; e Il Re in Aida no Aspen Music Festival.
Gravou Ariodante de Handel com Marc Minkowski regendo Os Músicos do Louvre (Deutsche Grammophon). Ele também gravou o papel de Soliony na estreia mundial de Three Sisters de Peter Eötvös (Deutsche Grammophon), tendo originalmente desempenhado o papel na Opéra de Lyon e no Chatelet. Ele também se juntou à Orquestra de Cleveland regida por Pierre Boulez para Romeo et Juliette de Berlioz (também na Deutsche Grammophon) e à Orquestra Sinfônica de Atlanta para Hill em La Bohème regida por Robert Spano (Telarc). Um papel-título em Maometto Secondo de Rossini (Naxos), Les Noces de Stravinsky (Naxos), um CD solo de canções de Brahms e Mussorgsky (Red Wave) e um CD de Cânticos Ortodoxos Russos com Saint. Coro da Catedral de Isaac.
Denis Sedov é um cantor de concertos igualmente envolvente e recentemente se juntou a Christoph Eschenbach e à Orchestre de Paris para a Sinfonia nº 8 de Mahler (apresentações das quais foram lançadas comercialmente em DVD), bem como a Sinfônica de Quebec, a Orquestra Sinfônica Americana e a Sinfônica de Vancouver para o mesmo trabalho. Ele cantou o Chamberlain em concertos de Le rossignol de Stravinsky, com Robert Spano regendo a Orquestra Sinfônica de Atlanta em Atlanta e em turnê pelo Carnegie Hall, além de se juntar à orquestra de The Bells, de Rachmaninoff. Ele também cantou o Seder Leader na Hagadah Shel Pesach de Dessau com a American Symphony Orchestra, Shostakovich Symphony No. 13 com a Berkley Symphony, Les noces de Stravinsky com o Virginia Arts Festival, outras apresentações de Le rossignol com o Teatro Municipal de São Paulo, Mendelssohn’s Elias e L’enfance du Christ de Berlioz no Spoleto Festival U.S.A., Requiem de Mozart com a Orquestra Sinfônica Brasileira, Missa em Si menor de Bach com a Sinfônica de São Petersburgo, Song of the Forest de Shostakovich no Grant Park Music Festival, outras apresentações de The Rachmaninoff Bells com a Orquesta del Palau de la Musica em Valência, Ivan, o Terrível de Prokofiev com a Orquesta Filarmónica de Málaga, Requiem de Verdi com a Orquesta Filarmônica de Minas Gerais e a Orquestra Sinfônica de Jacksonville, Oratório de Natal de Bach com a Mitteldeutsches Kammerorchester na Ilha Sylt e o estreia mundial do Requiem Domesticus de Carlos Alberto Vazquez no Festival Casals de Porto Rico e um novo ciclo de canções do mesmo compositor com a Sinfônica de Porto Rico. Ele cantou a Criação de Haydn para a Vlaamse Opera em Antuérpia sob a regência de Minkowski e em Bordeaux. O baixo fez sua estreia com a Filarmônica de Los Angeles cantando Requiem de Verdi e a Sinfonia de São Francisco com a Sinfonia nº 9 de Beethoven. Ele também apareceu com grandes orquestras em Israel, incluindo a Orquestra Filarmônica de Israel em Damnation of Faust de Berlioz e Otello de Verdi sob a batuta de Papano. Ele cantou Zoroastr em Orlando e a Paixão de São Mateus de Bach com Al Ayre Español. Uma audiência mundial de telespectadores viu o Sr. Sedov cantar a Sinfonia nº 9 de Beethoven no Japão regida por Seiji Ozawa como parte das Olimpíadas de inverno em 1998.
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