Apontado por voto popular como o melhor cantor lírico da temporada de 2019 pelo San Francisco Classical Voice, e descrito como “a estrela da noite” pela revista Opera News, o barítono Igor Vieira fez sua estréia professional aos 17 anos no Rio de Janeiro, cantando o papel de Dancaïre na ópera Carmen de Bizet
Trabalhos subsequentes incluíram os papéis título nas óperas Il Barbiere di Siviglia de Rossini, Don Giovanni e Le Nozze di Figaro de Mozart e Rigoletto de Verdi. Também, Ford em Falstaff de Verdi, Tonio em I Pagliacci de Leoncavallo, Germont em La Traviata de Verdi, e mais recentemente Scarpia na Tosca de Puccini.
Igor Vieira já se apresentou profissionalmente em 104 papéis diferentes em 11 países, incluindo Japão, EUA, China, Uruguai, Espanha e República Theca.
Em 2010, Igor Vieira teve a honra de ser o primeiro brasileiro em mais de 50 anos a cantar com a San Francisco Opera no papel de Happy em La Fanciulla del West de Puccini. Em temporadas seguintes, Igor retornou à San Francisco Opera no papel de Gubetta na Lucrezia Borgia de Donizetti (lançada em vídeo pelo selo EuroArts) e emoutros papéis.
Igor também já se apresentou com as orquestras nacionais do Brasil e da Colômbia, assim como com a San Francisco Symphony e a Filarmônica de Praga em palcos como o Kennedy Center de Washington, o Davis Hall de San Francisco e o mundialmente famoso Rudolfinum em Praga.
Igor é Bacharel em Canto pelo renomado Westminster Choir College em Nova Jersey e Mestre em Performance Vocal pela Universidade do Missouri, ambas nos EUA.
Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com
Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados