Jean William

Jean William, é formado pela ECA-USP campus de Ribeirão Preto. Atualmente é aluno do barítono italiano Davide Rocca.

Participou de importantes festivais e masterclasses com nomes como Luciana Serra, Ernesto Palacio, Juan Diego Florez, Fernando Portari, Ricardo Ballestero, Rosana Lamosa entre outros.

Em 2012 apadrinhado por Jo√£o Carlos Martins se apresentou no Lincoln Center de Nova York

( Avery Fisher Hall) cantando Villa Lobos.

Desde o início de sua trajetória profissional cantou em óperas e concertos dentro e fora do Brasil obras como Réquiem de Mozart, Nona Sinfonia de Beethoven, La Regina delle Nevi de Valtinoni, The Messiah de Handel, Gloria de Puccini, além de montagens de óperas como Il Matrimonio Segretto de Cimarosa, L’ Elisir d’amore de Donizetti, O amor das 3 laranjas de Prokofiev e atualmente se prepara para debutar a ópera O rapto do Serralho de Mozart em sua primeira montagem encenada no Brasil.

Jean possui um forte v√≠nculo com os mais diversos repert√≥rios, tendo inclusive gravado um disco duplo intitulado ‚Äú Dois Atos‚ÄĚ, onde canta obras brasileiras como O amor em l√°grimas de Claudio Santoro e O poema dos olhos da amada de Vinicius de Moraes, mas tamb√©m se dedica ao repert√≥rio internacional cantando obras da √≥pera O elixir do amor de Gaetano Donizetti e Treemonisha de Scott Joplin, um √°lbum que conta com importantes e c√©lebres convidados como Andre Mehmari, Jacques Morelenbaum, Nelson Ayres, Martinho Lutero Gallati, Jo√£o Carlos Martins, Faf√° de de Bel√©m, M√īnica Salmaso entre outros.

Em 2013 cantou para o Papa Francisco em suas primeira visita ao Brasil.

Em 2018 se apresentou na ópera de Montecarlo a convite do Príncipe Alberto II.

O jovem tenor, se engaja constantemente na democratização da arte e cultura, tendo recebido o prêmio Talent at work da Pirelli artes Foundation em Milao.

Em Barrinha sua cidade de origem o artista foi honrosamente homenageado tendo seu nome sido dado ao Teatro Municipal da cidade.

Um percurso musical rico e diversificado que lhe proporciona bastante versatilidade para executar as mais distintas linguagens.

Jean William
Mídia Divulgação
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2023 © Todos os direitos reservados