Luciana Bueno foi aluna de Leilah Farah ( Brasil) e Pier Miranda Ferraro (Itália), tendo estudado repertório operístico com Abel Rocha, Vânia Pajares, Laura de Souza, Ricardo Ballestero e Fábio Bezuti.
Chamou a atenção do público quando venceu o tradicional concurso Jovens Solistas, promovido pela OSESP, cantando sob regência do maestro Eleazar de Carvalho.
Atuou nas óperas Don Giovanni (Donna Elvira), Il Barbiere di Siviglia ( Rosina) , sob direção de Enzo Dara, O Mikado (Katisha), João e Maria, de Humperdinck (João), Os Contos de Hoffmann (Giulietta), Falstaff (Meg Page), Cavalleria Rusticana (Santuzza), Otello, de Rossini (Emilia), A Danação de Fausto (Marguerite), I Capuleti ed I Montecchi (Romeo), La Cenerentola (Cenerentola), Lady Macbeth de Mtzenski (Aksinya), Magdalena, de Villa-Lobos (Teresa), O Menino e os Sortilégios, de Ravel (Mãe, Xícara Chinesa e Libélula), The Turn of the Screw, de Britten (Miss Jessel) , Ifigênia em Tauris (Diana), Um Homem Só, de Camargo Guarnieri ( Mariana, Velha e Rita), Dido ( Dido and Aeneas) A Midsummer Night’s Dream de Britten (Hermia), La Clemenza di Tito ( Annio) e Baba the Turk (The Rake’s Progress). Participou das estréias mundiais das óperas brasileiras O Cientista, de Silvio Barbato, onde cantou o papel da Mulher, de Poranduba, ópera de Edmundo Villani-Cortes, no papel da Mãe, no XI Festival Amazonas de Ópera, e de O Menino e a Liberdade de Ronaldo Miranda, no papel de Mãe. Apresentou-se na Royal Opera Canadá como Suzuki em Madame Butterfly.
Seu repertório sinfônico inclui participações com o solista no Gloria de Vivaldi, Missa em Dó Menor e Requiem de Mozart, Messias de Häendel, Requiem de Verdi, Missa em Dó Maior, Missa Solemnis e Nona Sinfonia de Beethoven, Lobgesang de Mendelssohn , 2a Sinfonia e Lieder Eines Fahrenden Gesellen de Gustav Mahler, além de recitais que incluem também música brasileira e barroca. Dentro de seu repertório, um destaque especial à sua interpretação de Carmen de Bizet, da qual se tornou intérprete bastante requisitada, apresentando-se em montagens no Teatro Alfa, Teatro Amazonas, Palácio das Artes, Theatro São Pedro, Teatro Guaíra, Theatro Municipal de São Paulo e do Rio de Janeiro e Teatro Lucho Gatica em Rancagua, Chile.
Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com
Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados