Detentora de vários prêmios nacionais e internacionais de canto, dentre eles o Grand Prix Maria Callas, em Atenas e o Vozes do Brasil – Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a carioca Ludmilla Bauerfeldt, formou-se na prestigiosa Accademia do Teatro Alla Scala (Milão – Itália) onde protagonizou as produções “Don Pasquale” (Donizetti) e “La Scala di Seta” (Rossini).
Desenvolveu carreira como soprano solista em concertos e festivais na Itália (Regio di Parma, Teatro Filarmonico), Suíça (OperaViva), Rússia (Svetlanov Hall, Musical Olympus) e Alemanha (Bad Kissingen, Dresdner Musikfestspiele, Stars and Rising Stars), dentre outros.
Presença frequente nas principais casas de ópera do país, alguns de seus últimos trabalhos incluem a estreia brasileira de “Orphée” (Phillip Glass) Eurydice; Donna Anna no “Don Giovanni” (Mozart); no “Il Trittico” (Puccini), interpreta “Suor Angelica” e, na aclamada nova produção de “La Traviata” (Verdi), estreia Violetta Valery, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.
A premiére mundial dos “Translieder” (Flô Menezes) e a 8a. Sinfonia de G.Mahler, ambos junto à Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, além da montagem de “O Rapto do Serralho” (Mozart), Konstanze, no Theatro São Pedro, em São Paulo.
Compromissos para 2025 incluem seu debut no Theatro Municipal de São Paulo como Donna Anna, em Don Giovanni (Mozart) e como Violetta em La Traviata (Verdi) em Porto Alegre.
Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com
Opera Atelier Artists 2014-2025 © Todos os direitos reservados