Maria Sole Gallevi

Soprano italiana radicada em São Paulo, estreou no Theatro Municipal de São Paulo em 2022 como Nanette em “O Amor das três laranjas”, de Prokofiev, regida por Roberto Minczuk.

Em 2021, acompanhada pelo pianista Flavio Lago, levou “A Caminho do Interior” em São Paulo, as mais belas músicas da antiga tradição da música napolitana, projeto realizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo.

Recentemente foi Inès na ópera “Il trovatore” G.Verdi e Niece I na ópera “Peter Grimes” de B.Britten, apresentadas no Festival Amazonas de Ópera

Abriu a vigésima edição do Concurso Maria Callas, com um programa obras de Verdi e Carlos Gomes.

Viveu a personagem Catherine na opereta “Le Mariage aux lanternes” J.Offenbach apresentada no Teatro Scar de Jaraguá do Sul, viveu o papel tí­tulo da ópera “Suor Angelica”  Festival de música de Santa Catarina, apresentou-se também no Theatro São Pedro e nos SESI com a ópera da câmara “Domitila”,  J.G.Ripper. Outras participações incluem Der Zwerg de A.V.Zemlinsky (Infanta de Espanha), Don Giovanni de W.A.Mozart (Donna Elvira), a zarzuela El Huésped del Sevillano (Raquel), o concerto francês no Theatro São Pedro, onde canta “Faust” (Marguerite) de C.Gounod. Graduou-se em canto no Conservatório San Pietro a Majella em Náoles e em jazz no Conservatório Santa Cecília em Roma.

Em 2016 ganhou o Prêmio Ópera “ La Boheme”  – do 14º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas, em 2019, o terceiro lugar da 17ª edição.

Compromissos para 2023 incluem a personagem “Fada” na ópera “Cendrillon”, de Massenet, no Theatro São Pedro (São Paulo).

Maria Sole Gallevi
Mídia Divulgação
Vídeos
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados