Ricardo Gaio

Ricardo Gaio é Ator e Tenor formado na Faculdade CAL de Artes Cênicas, onde participou de peças como A Máquina Tchékhov, Boca de Ouro e outras. Estuda canto no EAPE (Espaço de Arte Patrícia Evans) desde 2017 e vem fazendo seu aprimoramento técnico no canto lírico, com o prof. Marcelo Coutinho, desde 2018.

Fez o personagem Rinuccio na ópera Gianni Schicchi, com regência de Guilherme Bernstein e direção cênica de André Paes Leme, na UNIRIO. Fez também o personagem Ferrando na ópera Cosí Fan Tutte, com direção cênica de Daniel Herz, na CAL. Foi vencedor do 3º lugar masculino no Concurso Internacional de Canto Linus Lerner Edição Brasil, em 2021. Foi vencedor do “Prêmio Recital Série Toriba Musical” no 19º Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas 2021.

Em dezembro de 2022, fez o personagem Tristão na ópera Le Vin Herbé, com regência de Priscila Bomfim e direção cênica de André Heller-Lopes, no Salão Assyrio do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em abril de 2023, fez o personagem Dilermando de Assis na ópera Piedade, de João Guilherme Ripper, com regência de Silvio Viegas e movimentação cênica de Daniel Salgado, fazendo sua estreia no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em novembro de 2023, fará o personagem Alfredo na ópera La Traviata, com direção cênica de André Heller-Lopes, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro

Ricardo Gaio
Mídia Divulgação
Vídeos
Opera Atelier
Contato

Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com

Opera Atelier Artists 2014-2024 © Todos os direitos reservados