Débora Neves se destaca ao desenvolver uma atuação artística marcada pela versatilidade, rigor técnico, expressividade cênica e intensa comunicação musical em óperas, concertos sinfônicos e produções cênico-musicais de relevância nacional.
Apresentou-se em importantes palcos do país, como em Carmina Burana, uma produção da Uniopera no Teatro Bradesco em São Paulo (2025), e atuou como “Guardiã do Sono” na Ópera João e Maria no Theatro Municipal de São Paulo (2025). Em dezembro de 2025 integrou a montagem de MASS de Leonard Bernstein no Theatro Municipal de São Paulo, atuando como solista do Street Choir, uma das obras mais emblemáticas do repertório coral-sinfônico do século XX.
Conquistou reconhecimento expressivo ao receber o 1º lugar no Concurso Natércia Lopes (Vitória-ES) e como finalista premiada no 22º Concurso de Canto Maria Callas, recebendo o prêmio “Toriba Musical”. Sua projeção nacional inclui participações de destaque em programas de televisão, como Prelúdio (TV Cultura) e o Canta Comigo 2º Edição da Record TV, no qual foi finalista, conquistando o 2º lugar em 2019.
Possui sólida formação acadêmica com Licenciatura em Música (UNIMES), pós-graduação em Performance em Canto Lírico (FABRAS) e em conservatórios de música, tais quais, a EMESP Tom Jobim, a Escola Municipal de Música de São Paulo e a Academia de Ópera do Theatro São Pedro.
Integrou diversas produções da Academia de Ópera, interpretando personagens como Ciboulette (As Mulheres do Mercado, Offenbach), Bride (O Labirinto, G. C. Menotti), e Isella (Os Conspiradores, Schubert). Atuou ainda como solista no projeto autoral, em parceria com o pianista e diretor artístico João Bessornia, “Table pour Deux: um monólogo cantado”, com apresentações em São Paulo e interior, uma obra que evidencia sua habilidade de transitar entre o lirismo vocal e a dramaturgia.
Vitor Philomeno | Gerente Artístico
+55 (11) 96837-1982
contato@opera-atelier.com
Opera Atelier Artists 2014-2026 © Todos os direitos reservados